quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parentes Estúpidos

Alguns de meus parentes são estúpidos. Aversão a parentes? Xenofobia? Não!

Tentando descansar um pouco o pensamento que incomoda vem martelar na cabeça. É nessa hora que a máxima prevalece, “cabeça vazia é oficina do diabo”. Vem parentes para sua casa, vieram para minha, aqui ficaram. Você já passou por isso, eu sei. São 3 (três), e claro sem suas respectivas mães, todos jovens. As mulheres são mais comportadas, seus níveis de esturpor são menores que o do "machão".

Se pareço tranquilo ao escrever, sim estou. Primeiro quase ninguém lê este ‘buteconáutico’, segundo são tão estúpidos que nem eles lerão (o endereço do site está no Face, Orkut e algumas assinaturas de emeio).

O lugar onde viveram grande parte de suas medíocres vidas fora no interior do Tocantins. Vejo que a estupidez pode não ser culpa deles. Num lugar onde a informação tende a quase não chegar causa estupor, ignorância, entre outras doenças da ausência da cidadania.

Empurrado pela mãe o garoto de 18 anos está em Goiânia. Disseram me as boas línguas que estava um beberrão (futuro alcólatra). Aqui parou de beber, pois não tem ninguém para acompanhá-lo. Aqui assiste futebol o dia todo e acha que o Berlusconi é só o dono do Milan. - Wiki diz sobre Berlusconi: é o líder do partido político Força Itália (fundado por ele na sua entrada na vida política) e o proprietário do império italiano de media Mediaset além de ter controle dos principais meios de comunicação e ser dono de bancos, empresas de entretenimento e presidente do AC Milan.

Pior de tudo é achar que os times brasileiros não são instituições privadas. Que quem banca o salário do fenômeno é o governo do estado de S.Paulo. A vida dele se reduz a modos e pensamentos estúpidos. Calçados e roupas pela sala, pelo meu quarto, e roupas íntimas na minha bicicleta.

Mal conhece o amigo viado da metrópole que já quer bater. Alguém que nos ajuda de bom grado. Disse em voz grossa e de cara fechada para o 'Jubixinha': "Sou mais bravo que meu irmão." Acha-se o bambambam pois os seus costumes são melhores que os nossos, impressão besta essa.

Acaba sendo um peso hospedá-lo, ainda mais quando é estúpido. Ah só troca o futebol por malhação. Tá em casa e tenho que aguentá-lo.

Um comentário:

Seja racional, seja emocional, esteja bêbado, esteja sóbrio, esteja alegre, esteja triste, seja você.